segunda-feira, 28 de março de 2011

Confira dicas para melhorar o desempenho do seu sinal de internet sem fio

O sinal wi-fi na sua casa anda variando bastante e te deixando nervoso? Confira agora algumas dicas para melhorar a qualidade da sua internet sem fios.
Dica numero 1, a mais básica de todas: posicione o roteador em um espaço adequado. Deixe-o num lugar central, sem grandes obstruções entre ele e o computador; nada de paredes ou objetos metálicos muito densos.

Em segundo lugar, não deixe o seu roteador trabalhando no canal padrão, que vem de fábrica. É que muitos outros aparelhos na sua casa, como o telefone sem fio por exemplo, utilizam a mesma freqüência de 2,4 GHz, e provavelmente o mesmo canal: em grande parte dos produtos, o de número 6. Então, baixando este programinha aqui, o NetStumbler, você consegue alterar o canal de utilização do seu roteador WiFi. Isso fará com que o seu roteador não brigue, em termos de freqüência, com outros aparelhos ao redor. O link para baixar o NetStumbler está bem aqui, embaixo do vídeo.
Outra dica é manter os firmwares e drivers sempre em dia. Para isso, a nossa dica é utilizar o software RadarSync, que faz o update automático de todos os drivers da sua máquina de uma só vez. O link também está embaixo desse vídeo.



http://www.netstumbler.com/downloads/
http://www.radarsync.com/
Fonte:
http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=10189&/MELHORE+SEU+SINAL+WIRELESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário