segunda-feira, 28 de março de 2011

Já ouviu falar em Farinha de Maracujá? 
Come que emagrece!








Segue a explicação científica:

A casca do maracujá é extremamente rica em pectina, um tipo de fibra solúvel que ajuda a reduzir as taxas de glicose no sangue.
A fibra de maracujá, tendo como maior agente a pectina, que ao ser ingerida pelo organismo forma um gel, dificultando a absorção de carboidratos e da glicose produzida no processo digestivo e também nas gorduras, auxilia ainda a redução de glicemia e na taxa de colesterol. 
A alta concentração de pectina contida na farinha maracujá diminui a concentração de glicose, contendo ainda fósforo, que é fonte de renovação celular, cálcio que ajuda no desenvolvimento dos ossos e dentes, ferro que dá mais energia e disposição, vitamina B3 que ajuda a transformar alimentos em energia.
A fibra da farinha de maracujá promove uma verdadeira faxina no organismo. Ajuda a eliminar as toxinas, que, se acumuladas, prejudicam o funcionamento dos órgãos desequilibrando o metabolismo.
Pesquisas recentes feitas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ, e testada em ratos, mostraram que a casca de maracujá desidratada e transformada em farinha é um alimento com alta concentração de fibras solúveis (pectina) e insolúveis. No organismo humano a pectina forma um gel que, no caso da diabetes, dificulta a absorção de carboidratos, tornando-a mais lenta e evitando a hiperglicemia. Os estudos clínicos demonstram igualmente os benefícios das fibras no controle do colesterol, no aumento da saciedade demorando maior tempo aparecer a sensação de fome. Desta forma, contribui para a perda de peso em indivíduos obesos e regularização da função intestinal, evitando certos tipos de câncer que se desenvolvem no intestino.
É necessário lembrar que a farinha de maracujá não cura a diabetes, mas, enquanto for usada controla a velocidade de absorção da glicose, tornando-a mais lenta conforme já foi dito. Se o uso for suspenso essa taxa pode aumentar.
A farinha de maracujá é fonte de várias vitaminas e minerais;
- Niacina (vitamina B3): atua na produção de hormônios, melhora a ansiedade, ajuda no crescimento das crianças e protege as paredes do estômago.
- Ferro: previne anemia e aumenta o pique.
- Cálcio e Fósforo: fortalecem os ossos e os dentes, além de melhorar a memória, a oxigenação das células e a circulação e ainda favorece a contração muscular.

Modo de Usar:
Utiliza-se a farinha durante as refeições. Deve-se colocar uma ou duas colheres de sobremesa no leite ou no suco e beber. Um detalhe muito importante, para facilitar a ação desintoxicante da pectina, é necessário tomar mais água, no mínimo 2 litros por dia

Muitos são os relatos de pessoas que simplesmente secaram através da faxina que a farinha de maracujá faz no corpo humano.
Você encontra a farinha de maracujá em lojas de produtos naturais.

Veja no vídeo como fazer a farinha de maracujá!
http://noticias.r7.com/videos/farinha-de-frutas-ajuda-a-emagrecer-e-previne-a-diabetes/idmedia/4801562d6872e5c40fcd29880ef1d4af.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário